Sunday 13 January 2008

Recife > Rio > São Paulo?

Particurlarmente estou exausta de ficar longe das pessoas que eu amo e basear minhas mudanças de cidade em função do trabalho. Talvez nem todos aqui saibam, mas sou de Recife, moro no Rio há 6 anos e nesse exato momento estou tentando decidir se fico no Rio ou se me mudo pra São Paulo por causa de uma proposta de trabalho.

Os últimos seis anos da minha vida tem sido assim: Quando não sou eu que me mudo, são meus amigos mais queridos e próximos que se mudam, e em geral, as razões dessas mudanças tem relação com o trabalho. Ou eu vou, ou eles vão. E a gente apoia, dá força, deseja o que pode haver de melhor de todo coração, faz o possível e o impossível pra que tudo dê certo, mas e essa saudade danada, a gente faz o que com ela?

Dia desses tava conversando com um amigo sobre viver de vender mel em Mauá. A idéia do parque ecológico do Japi com todos vocês lá era TUDO o que eu queria. Simplesmente. Mas no momento to eu aqui pensando se vou pra aquela panela de pressão que é SP... Considerando apenas a parte emocional, isso representa ficar longe de tudo e de todos que eu gosto aqui, e lá vou eu viver sentindo saudade numa cidade "dura" como bem definiu o Geo. Representa também ficar perto de outras pessoas queridas, mas que eu sei que mais cedo ou mais tarde voltam pra Recife ou saem do país, como costuma acontecer.

No comments: